domingo, 18 de setembro de 2011

NOTA PESAR PELO FALECIMENTO do Dr. Prof. Agostinho Paula Brito Cavalcant

É com pesar que comunicamos o falecimento de mais um professor de geografia da UFPI que nos deixa nesse ano de 2011, o Dr. Prof. Agostinho Paula Brito Cavalcanti, ocorrido na madrugada deste domingo (18/09/2011). O Prof. Agostinho era conhecido por ser uma pessoa irreverente, formou-se me bacharelado em geografia pela UFC e depois passou para professor efetivo nível “DE” de geografia da UFPI.


O ilustre professor é reconhecido pela sua atuação como pesquisador de geografia da UFPI, principalmente nas pesquisas sobre a planície Deltaica do rio Parnaíba. É notório que o professor com seu humor todo peculiar sempre alertou os alunos para á pesquisa cientifica, na realização de trabalhos e publicação em revistas acadêmicas. O professor sempre gostou de realizar com seus alunos uma pesquisa de campo. Por fim nesse momento de sua perda, envio meu abraço solidário e de todos da Geografia da UFPI a seus parentes e amigos.

Um comentário:

  1. Fico muito triste por essa perda, companheiro, pois sei que o professor Agostinho foi um homem que abriu grandes portas de oportunidade para muitos alunos do curso de Geografia_UFPI! Não fui muito participativo em sua vida, pois sua área de atução, por mais que fosse intereçante, não era que mais me chamava a atenção, mas, mesmo assim, sempre tive admiração por este homem, competente, irreverente e profissionalíssimo!
    Tenho certeza que deixará saudades no coração, corpo e alma de muitas pessoas.
    Meus pesames a família e saudações aos que continuarão nesta carreira e botarão para frente toda a sabedoria que nosso queridíssimo Drº nos ensinou!

    ResponderExcluir

“A Geografia não é física nem humana. A Geografia é das humanidades”. Milton Santos